Terapia da Voz e Movimento (VMT)
A Terapia da Voz e Movimento (VMT) é uma terapia pela arte expressiva, usando a voz como interveniente principal sendo assim acessível a todas as pessoas independente da sua cultura ou meios socioeconómicos.
Aqui a criatividade se une à terapia através da encenação da sua história pessoal usando vocalizações e expressão corporal. Tendo como objectivo a exploração de seu verdadeiro “eu” e as suas questões.

Benefícios
• Aquisição ou reconquista da sua autoconfiança e auto-estima
• Clareza e foco pessoal
• Descoberta e aprendizagem do seu poder vocal
• Consciência e aceitação vocal e corporal
• Libertação de tensões provocadas por bloqueios energéticos tanto físicos como psicológicos

O que acontece numa sessão de VMT?
As sessões de TVM são estruturadas em conjunto como a terapeuta, onde juntos criam de modo criativo um objectivo terapêutico. Posteriormente é feito um aquecimento físico e vocal de modo a analisar e aliviar tensões e respectivos bloqueios. A partir daí é criado material criativo e autêntico em forma de uma canção ou pequeno poema baseados na sua história pessoal. Poderão ser utilizados outros métodos artísticos de modo a facilitar a visualização do processo criativo.
As sessões poderão ser dirigidas em Português, Inglês ou Alemão. Não é necessário qualquer experiência em vocalização. Recomenda-se o uso de roupa confortável e que traga consigo um caderno para a documentação do seu processo criativo.

Origens da VMT
Foi criada pelo britânico Paul Newham inspirados pelos métodos pioneiros do uso da vocalização como catarse de Alfred Wolfsohn. Aprofundando o seu trabalho por influências em teatro através do actor e director Roy Hart, na análise acústica do otorrinolaringologista Dr Paul Moses, da caracterização corporal de Wilhelm Reich e dos princípios da perspectiva psicodinâmica por C.G.Jung.

Terapeuta Anna Grabner
Como terapeuta credenciada em Terapia da Voz e Movimento, descobri a natureza recreativa da VMT, através de viagens guiadas ajudo as pessoas a revelar as suas histórias pessoais.
Nas sessões individuais guio de modo a conectar-se com o seu verdadeiro “eu”, através da criação de poemas e canções que retratam a narrativa da sua vida. Também organizo sessões de grupo, criando uma onda profunda de criação lúdica em ambiente seguro e descontraído.

Marcação de Sessões
É essencial uma dedicação sincera de modo a atingir um compromisso terapêutico.

Se pensa que este será o caminho certo para se conectar novamente não hesite em contactar me e marcar uma sessão: contact
• E-mail: anna@yourvoicemoves.com
• Telefone: (+351) 91 335 8226